Hatsu RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Eae galera do zap ninguém fala nada kk
por Crimson Sex Fev 02, 2018 12:39 am

» Sugestão: História da União Mitene
por Shu Shirakawa Sáb Jan 13, 2018 6:31 pm

» Blackburn
por Sistema Qui Jan 11, 2018 12:46 pm

» Harmstead
por Sistema Qui Jan 11, 2018 11:56 am

» Conhecimentos
por Ryoma Qua Jan 10, 2018 9:53 pm

» Yorknew City
por Sistema Qua Jan 10, 2018 9:52 pm

» hi
por Ryoma Qua Jan 10, 2018 7:16 pm

» Sistema de Pets
por Sistema Ter Dez 05, 2017 4:54 pm

» Mudanças Importantes
por Sistema Seg Dez 04, 2017 9:31 pm

» Nen
por Sistema Seg Dez 04, 2017 7:17 pm


Sistema de Pets

Ir para baixo

Sistema de Pets Empty Sistema de Pets

Mensagem por Sistema Ter Dez 05, 2017 4:54 pm

Sistema de Pets

Todos os player que possuir o conhecimento Afinidade com Animais poderá possuir pet, mas este deverá ser domado durante a aventura, caso o player possuir o conhecimento Afinidade com Animais poderá começar com um pet na ficha, sendo este explicado na história do seu personagem. Para conseguir fazer o seu pet ter a capacidade de lutar ou auxiliar em combates deverá obrigatoriamente ter a perícia Treinamento para que então possa conseguir adestrar seu pet para obedecer suas ordens durante o combate.

O player estará restrito a ter no máximo 3 pets, sendo possível apenas ter 1 a cada 3 leveis (1, 4 e 7). O animal independente do porte não poderá se envolver em lutas até que seja treinado, o porte do animal poderá ser descrito pelo player porém será avaliado pela a staff para saber se está coerente, lembrando que o tamanho do animal influencia em diferentes situações.  

Existem animais de 3 tipos:

Animais Comuns - São chamados de animais comuns, todo e qualquer animal que faz parte do ecossistema conhecido como: Gato, Cachorro, Rato, Tigre, Leão, Periquito, Águia, Coruja, Cobra e etc. Esses animais serão seus acompanhantes em aventuras a diferente destes é que quando treinados, eles poderão adquirir uma função única que é explicado mais abaixo. O tamanho do animal terá sua relevância dependendo do tipo de função única que você quer, então escolha o porte com sabedoria pois um exemplo não iremos aceitar um cachorro como montaria de um humano, porém de um anão é provável.

Portes - Pequeno, Médio e Grande

Animais Bestiais - As bestas do mundo de OP,  os animais bestiais são os animais que são extremamente diferentes e completamente fantasiosos, eles vão até possuir uma vantagem sobre os comuns porém não pense que será uma vantagem do tipo que maneiro, será uma vantagem do tipo legal, que vantagens são essas andar na terra e nadar, andar na terra e voar mais ou menos nesse nível. Podemos classificar aqui animais como Grifos, Quimera, Pegasus, uma Estrela Marinha que fala, canta e toca cavaco ou quem sabe Cavalos Marinhos que nadam no mar e andam sobre a terra como o Sodom e o Gomorrah do OP, isso são as bestas que são conhecido como rei dos mares também, porém não pense e nem tente dizer que você tem a capacidade domesticar o “lendário rei do mar que é maior e mais forte que todos os outros”. Diferente dos comuns as bestas podem possuir 4 tamanhos diferentes, pois aqui os animais já poderão ser considerados gigantes.

Portes - Pequeno, Médio, Grande e Gigantes

Animais Lendários - Animais lendários são os animais absurdos que tem poderes, capacidade místicas e uma força descomunal. E esses tipos de animais não poderá ser domado. Que tipo de animais estão nesse grupo Fenix, Dragão, O lendário Rei do Mar e qualquer outro animal que avaliado e dado como lendário não poderá ser domado.

Vamos entender melhor como funciona a questão do animal comum, do animal treinado e do animal bestial.

Animal Comum

Chama-se de animais comuns os animais que são facilmente encontradas no ecossistema do mundo e a princípio eles não foram treinados para lutar ou fazer atividades complexas pois todas essas atividade devem possuir um treinamento, poderá ter qualquer tipo de animal comum independente do tamanho, entretanto os mesmo não são feitos para influenciar na luta ou em outras atividades como montaria, espionagem e etc. Lembrando que somente em situações controladas pelo o narrador eles poderão te auxiliar em luta, entretanto os animais não tem nenhum treinamento para um combate ou uma função coordenado com o dono. Os comuns possuem uma ficha pequena sem muita complicação, tendo em vista que ele não possuirá nenhuma habilidade especial e somente exercerá a função de companheiro de viagem, vejamos como ficaria na ficha:


    ~ Animal Comum ~
  • Nome: Nome do seu animal
  • Sexo: Macho ou fêmea
  • Altura: Em centímetros ou metros
  • Peso: Em Kg sempre
  • Porte: Pequeno, Médio ou Grande
  • Aparência: Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
  • Personalidade: Descreva como ele é, qual comida favorita, como se porta em determinadas situações, etc.


Código:
[center][b][size=16][color=greenyellow]~ Animal Comum ~[/color][/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] Nome do seu animal
[b]Sexo:[/b] Macho ou fêmea
[b]Altura:[/b] Em centímetros ou metros
[b]Peso:[/b] Em Kg sempre
[b]Porte:[/b] Pequeno, Médio ou Grande
[b]Aparência:[/b] Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
[b]Personalidade:[/b] Descreva como ele é, qual comida favorita, como se porta em determinadas situações, etc.


Animal Treinado

Animais treinados poderão lutar e exercer funções que exigem um treinamento mais complexo. Animais treinados poderão exercer suas habilidades in-game, como os pets são considerado npcs acompanhantes somente serão utilizado em aventura. Lembrando que somente no nível 3 poderá treinar o seu animal para que o mesmo venha exercer uma função mais complexa. Além do nível 3 é necessário possuir Treinamento para treinar o animal, entretanto usuários com apenas doma poderá conseguir um animal treinado, caso o mesmo venha ser treinado por outro jogador, exemplo o jogador João possui doma e nível 3 porém João não possui Treinamento, sendo que José que é um jogador e companheiro de aventura de João possui Nível 3, Doma e Treinamento, José poderá treinar o animal de João e então João terá um animal treinado.  

Qual tipo de animal pode lutar?
- Qualquer animal se treinado poderá auxiliar em um combate de alguma maneira, algumas mais sutis e espertas como criando armadilhas atrapalhando a movimentação do adversário ou de maneira mais física usando a força bruta do animal.

Comecei com um animal comum como treina-lo para possuir utilização em combate?
- Após adquirir a perícia treinamento, em sua próxima aventura você poderá fazer 1 post de treinamento do seu animal parecido com o post de aprendizado de perícia. Ensinando sua animal desde truques básicos a complexo no post.

Posso ter mais de um animal lutando?
- Pode. Como os animais só podem lutar em aventuras, então sendo assim é de total controle do narrador.

Como eu sei o HP do meu animal?
- É narrativo, como os animais são usados apenas em aventura a decisão do HP do seu animal será de total controle do narrador.

Sou level 1 e tenho um leão acompanhante e meu narrador o fez apanhar para um cachorro, isso é impossível de acontecer. Onde reclamar?
- Reclamar, filho olha o nome do fórum é One Piece RPG é uma fantasia. TODO E QUALQUER ANIMAL SERÁ CONSIDERADO MAIS FRACO QUE O DOMADOR.

Eu vi no Dicovery que o veneno do meu animal mata um humano em 2 horas e meu narrador fez com que o NPC ficasse vivo. Onde reclamar?
- Dicovery? Você ainda não leu o que está escrito acima, OP é uma fantasia, E lembra do animal ser mais fraco que o domador então funciona para veneno, para a capacidade de pular de paraquedas que seu animal possui ou qualquer habilidade especial impressionante que tu viu na Discovery sobre seu animal. Enquanto seu animal for um animal comum ele é COMUM.

Tá mas não quero um animal para lutas, quais os outros tipos de benefícios um animal me trará?
- Você poderá fazer com que te traga benefícios in-game seja informações, carregar mensagens e entregar mensagens, servir como uma montaria e qualquer outra função que possa te auxiliar usando sua criatividade. Porém essa função será avaliada e somente após da aprovação da staff será efetuada.

Tá sendo que preciso da perícia montaria?
- A perícia Montaria indica sua capacidade de montar no animal, você poderá montar no animal sem esta perícia porém o risco de quedas será bem maior, lembrando que o animal ser treinado se transformando em um animal de montaria e para fazer isto precisa da perícia Treinamento.

Quantos pontos um animal vai ter de início? E vou ter que fazer treinos para meus pet’s?
- Igual ao sistema de NPCs Acompanhantes os animais não possuem pontos apenas a citação em 3 atributos que seriam os mais comuns deles, lembrando que os 3 atributos é do maior para o menor. Exemplo: Resistência, Dano e Acerto (aqui dá a entender que é um animal “tank” que consegue aplicar uma boa quantidade de dano, quando acerta o alvo.)

Posso ensinar uma forma de combate diferenciada?
- Pode, um combate diferença será considerado uma função especializada e para fazer isso você deverá possuir nível 3 e a forma de combate deverá ser criada e muito bem explicada e que faça sentido porém é permitido e aconselhável usar a imaginação e fantasia. Um macaco espadachim é algo coerente e algo bem comum em animes, agora podemos ir além e ter um elefante que utiliza sua tromba para segurar uma árvore e descer o cacete.  

Agora vamos ver como será a ficha de um animal treinado:


    ~ Animal Treinado ~
  • Nome: Nome do seu animal
  • Sexo: Macho ou fêmea
  • Altura: Em centímetros ou metros
  • Peso: Em Kg sempre
  • Porte: Porte do Animal
  • Função Especializada: Descrever detalhadamente como é a função especializada do animal, seja adquirir informação, lutar de maneira diferente, ser uma montaria com armadura de pegasus, lutar coordenadamente com você. Lembrando que o tipo do animal e o porte dele poderá influenciar na avaliação dessa função.
  • Aparência: Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
  • Personalidade: Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
  • Atributos Principais: Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.


Código:
[center][b][size=16][color=greenyellow]~ Animal Treinado ~[/color][/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] Nome do seu animal
[b]Sexo:[/b] Macho ou fêmea
[b]Altura:[/b] Em centímetros ou metros
[b]Peso:[/b] Em Kg sempre
[b]Porte:[/b] Porte do Animal
[b]Combate Especializado:[/b] Caso possuir um combate deverá descrever detalhadamente como é o funcionamento desse combate com o seu animal.
[b]Aparência:[/b] Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
[b]Personalidade:[/b] Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
[b]Atributos Principais:[/b] Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.

Animais Bestiais

Animais bestiais são criaturas que possuem semelhanças a animais porém não são comuns, só é permitido possuir apenas um dessa categoria, os animais bestiais além de poder exercer funções como um animal treinado eles também irão possuir uma vantagem única, como a capacidade de voar e andar sobre a terra de um pegasus, a capacidade de mudar de forma como o guaxinim do One Piece e etc. Todas as vantagens especiais será avaliada pela a staff e podem ser aprovadas ou não, lembrando que para domar uma besta é necessário possuir o Nível 4, Doma e Treinamento. E diferente dos animais treinados um player não poderá domar e treinar um animal bestial para outro.


    ~ Animal Bestial ~
  • Nome: Nome do seu animal
  • Sexo: Macho ou fêmea
  • Altura: Em centímetros ou metros
  • Peso: Em Kg sempre
  • Porte: Porte do Animal
  • Vantagem Única: Descrever detalhadamente a vantagem única do seu animal, seja a capacidade de ficar camuflado, ou a capacidade de voar e andar sobre a terra.
  • Função Especializada: Descrever detalhadamente como é a função especializada do animal, seja adquirir informação, lutar de maneira diferente, ser uma montaria com armadura de pegasus, lutar coordenadamente com você. Lembrando que o tipo do animal e o porte dele poderá influenciar na avaliação dessa função.
  • Aparência: Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
  • Personalidade: Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
  • Atributos Principais: Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.



Código:
[center][b][size=16][color=greenyellow]~ Animal Bestial ~[/color][/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] Nome do seu animal
[b]Sexo:[/b] Macho ou fêmea
[b]Altura:[/b] Em centímetros ou metros
[b]Peso:[/b] Em Kg sempre
[b]Porte:[/b] Porte do Animal
[b]Vantagem Única:[/b] Descrever detalhadamente a vantagem única do seu animal, seja a capacidade de ficar camuflado, ou a capacidade de voar e andar sobre a terra.
[b]Função Especializada:[/b] Descrever detalhadamente como é a função especializada do animal, seja adquirir informação, lutar de maneira diferente, ser uma montaria com armadura de pegasus, lutar coordenadamente com você. Lembrando que o tipo do animal e o porte dele poderá influenciar na avaliação dessa função.
[b]Aparência:[/b] Descreva como o animal se parece ou deixe uma foto
[b]Personalidade:[/b] Descreva como ele é, qual comida favorita, como se comportar em determinadas situações, etc.
[b]Atributos Principais:[/b] Aqui você irá escolher 3 atributos principais para avaliação dos animais.


Interação Narrativa

Uma dúvida muito comum com os players e narradores, como posso usar o animal tanto o player quanto o narrador tem a capacidade de utilizar o animal em seu post. Claro deverá respeitar sempre a personalidade do animal, obviamente o narrador não poderá usar o animal para atacar o player que é o dono daquele animal.

O player poderá sempre dar ordens aos seus pets mesmo sem o animal ser treinado, porém essas ordens deverão ser apenas situações simples e que não tenha nenhum auxílio no combate. Exemplo: Pegue o meu sapato, chame o meu amigo fulaninho. Quando o animal é treinado dependendo do tipo do animal poderá fazer coisas muito mais complexas, um pássaro poderá viajar até outra ilha e levar uma mensagem e outras coisas neste nível de complexidade.
Sistema
Sistema
Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/07/2017

https://hatsu.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos