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Conhecimentos
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Conhecimentos
Conhecimentos
Conhecimentos são áreas em que o seu personagem treinou e aprendeu durante a vida, conseguindo ser melhor e superar pessoas em certas coisas. Não há conhecimentos ligados a armas e combate, embora algumas até possam ser usadas para atacar, elas não têm efeito sobre as estatísticas de combate normais do personagem. Estes aprimoramentos não possuem limites, e é importante mencionar que, mesmo sem comprá-los, os jogadores poderão tentar e usar as ações mencionadas. Entenda: ter estes aprimoramentos garante que você seja MELHOR nas ações relacionadas, mas você ainda é livre para se arriscar sem tais investimentos.
Os conhecimentos podem ser comprados na criação da ficha com os pontos livres e também com os pontos recebidos ao avançar de nível, além dos ganhos durante aventuras. Cada conhecimento custa apenas 1 ponto de aprimoramento, sendo que não se compra as categorias, mas sim os conhecimentos que estão dento dos spoilers.
Os conhecimentos podem ser comprados na criação da ficha com os pontos livres e também com os pontos recebidos ao avançar de nível, além dos ganhos durante aventuras. Cada conhecimento custa apenas 1 ponto de aprimoramento, sendo que não se compra as categorias, mas sim os conhecimentos que estão dento dos spoilers.
Animais
Doma: você sabe domar animais selvagens.
Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos, etc.
Tratamento: você sabe tratar e alimentar animais doentes.
Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
Zoologia: você consegue analisar os animais no que se refere à sua biologia, genética, fisiologia, anatomia, ecologia, geografia e evolução.
Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Arte
Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Dança: você\ sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e se tiver acesso a um laboratório, revela-las.
Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Mágica: você consegue fazer pequenos truques com moedas, lenços e baralhos.
Redação: você sabe escrever textos como ninguém, relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor.
Disfarce: você consegue se vestir para se parecer uma outra pessoa ou ocultar sua própria presença.
Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir a verdade de uma pessoa.
Lábia: você consegue favores com muita bajulação e conversa mole.
Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação a vítima.
Pintura: você sabe desenhar e pintar.
Intimidação: você convence as pessoas usando ameaças e coação, além de conseguir desestabilizar algumas até com o olhar.
Costura: você sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
Ilusionismo: Arte cênica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.
Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, etc...
Ciência
Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Biologia: você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe quais são venenosos, comestíveis e medicinais.
Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através de paisagens.
História: você conhece fatos e personalidades marcantes na histórias da humanidade.
Metrologia: você sabe reconhecer o tempo e prever o clima nos próximos dias ou horas.
Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia.
Química: você consegue misturar diferentes substâncias para gerar novas, ou mesmo criá-las do zero com os devidos compostos. Além disso, tem a capacidade de reconhecer suas propriedades e composições.
Física: Você tem pleno conhecimento das forças e leis naturais que regem o universo.
Lógica:Você agora consegue entender a criação de enigmas e criar os seus próprios, isso lhe garante um intelecto um tanto mais poderoso.
Saúde
Psicologia: você conhece a mente humana e se tiver informações suficiente pode prever o comportamento de uma pessoa ou um grupo.
Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Cirurgia: Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos até a composição genética humana.
Nutrição: você reconhece todos os segredos para promover, recuperar e manter a saúde por meio da alimentação, tendo conhecimento sobre os nutrientes de cada alimento e sabendo identificar a qualidade dos mesmos. Não significa que você saiba cozinhar.
Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.
Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Crime
Armadilhas: você sabe construir e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: você sabe como forçar fechaduras e portas trancadas.
Criptografia: você sabe decifrar e criar mensagens secretas.
Disfarce: você consegue se vestir para se parecer uma outra pessoa ou ocultar sua própria presença.
Furtividade: você sabe se esconder e se mover em silêncio.
Punga: você sabe bater carteiras.
Rastreio: você sabe seguir pistas, rastros e pegadas.
Estratégia: Você tem um intelecto avantajado e consegue criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos.
Atividades Fisicas
Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, saltos mortais, etc.
Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Corrida: Você é um corredor de curta e longa distância.
Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis, além de conseguir mergulhar com os equipamentos adequados e fazer apneia para prolongar o fôlego.
Idiomas
Código Morse: você sabe transmitir e receber informações compostas de pontos e traços.
Leitura Labial: você consegue descobrir o que uma pessoa está dizendo apenas pelo movimento de sua boca.
Linguagem de Sinais: você sabe se comunicar com gestos.
Outros Idiomas: você sabe falar outros idiomas além do de sua cidade natal.
Criação
Computação: você sabe operar computadores, navegar na internet, quebrar senhas e invadir sistemas.
Eletrônica: você sabe consertar (mas não construir) aparelhos como celulares, computadores, rádios e outros.
Engenharia: você sabe construir (mas não consertar) aparelhos como celulares, computadores, radios e outros.
Criação de Projéteis: você conhece técnicas de criação dos mais diferentes tipos de projéteis, podendo usar sua criatividade, bom senso e uma explicação razoável para criar munições explosivas, incendiárias ou mesmo as que desviam de trajeto.
Ryoma- Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2017
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